Nova Iorque – Atrações Turísticas / Parte 1

Nova Iorque tem tantos atrativos gastronômicos, culturais, consumistas, esportivos..que fica definir o que são exatamente as atrações turísticas desta cidade. Mas, vamos falar sobre o óbvio, os monumentos e pontos turísticos da cidade que devem ser visitados por todos os marinheiros de primeira viagem.

Aqueles que pretendem percorrer estas atrações vale muito a pena comprar o New York CityPass. Trata-se de um ticket conjugado que dá acesso aos principais museus, terraços e monumentos da cidade. E, o que é melhor, funciona como um fura-fila oficial, pois te dá a oportunidade de marcar hora para ir a estatua da Liberdade, por exemplo, ou a enfrentar uma fila menor no Empire State ou Top of the Rock. Acredite, isto é uma grande vantagem!

Estátua da Liberdade

Assumo minha falha . Eu já tinha ido a Nova Iorque algumas vezes e nunca me esforcei para ir até lá. Sempre ficava com preguiça e a falta de tempo para fazer tudo que a cidade tem para oferecer acabava cortando este monumento da lista. Fui pela primeira vez com a Clarice e achei ótimo! Mas, mesmo que você não compre o  City Pass, por favor, entre no site do Statue Cruises e compre seu ingresso e marque seu horário. As filas para quem não se planejou são imensas ( cerca de duas horas!). Nós que fomos  no inverno, e papamos esta mosca, tivemos que ter muita persistência para não abandonar a fila. Haja criatividade para entreter as crianças. Outro detalhe importante. A revista para entrar nas balsas é idêntica a revista de aeroporto.  Prepara-se para tirar cinto, sapato, passar no raio x e etc. Além disso, depois do 11 de setembro,  nem sempre estes seguranças são uma pérola de gentileza.  Mas, como todo turista é uma pessoa feliz…vamos que vamos.

O passeio da balsa já é bem interessante, pois te dá uma outra visão da cidade ( Como ainda é estranho olhar o skyline sem as Torres Gêmeas!) e não demora mais do 15 min. Ao chegar à ilha não tem como não se emocionar com a grandeza e beleza da estátua. Ela parece tão familiar depois que a vimos estampada em tantas camisetas, fotos, guias de viagens e filmes, que ficamos á vontade e não resistimos  àquelas fotos óbvias ( mãozinha levantada imitando a estátua!).  Ultimamente o acesso ao interior da estátua está vetado, mas isto pode mudar a qualquer momento, portanto informe-se no site oficial.

Na volta para Manhatan, a balsa faz uma parada em Ellis Island. Lá tem um museu da imigração, pois era o local onde os imigrantes que chegavam á América eram inicialmente recebidos. Nós não paramos para visitar o local, pois as crianças estavam meio cansadas de longa espera na fila. Mas parece que é bem interessante, portanto se você tiver disposição vale a pena conferir.

Times Square

Depois da Estátua da Liberdade, qual é a segunda imagem que representa Nova Iorque? O Times Square é uma atração Turística curiosa. Afinal é uma rua com canteiro central, cheia de prédios, teatros, marquises de neon  e telões com propaganda. Mas que conjunto! Não tem como não ficar abobado, olhando para cima girando em torno do próprio eixo tentando captar cada imagem. Provavelmente você vai passar por lá n vezes durante sua estadia na cidade. Mas vale um dia ir com calma só para bater perna nos arredores.

As crianças piram e os adultos viram crianças. Existe uma escada montada em cima da loja da TKTS, onde se compram ingressos para a Broadway, que é um convite para  uma pausa para contemplação. Os telões de alta definição são incríveis e volta e meia alguma coisa está acontecendo por lá. Desde apresentações de artistas de rua, gravações de programas de TV ou ações promocionais de grandes marcas. Uma semana depois que saímos da cidade todo o elenco da série Glee esteve por lá para gravar o último episódio da 2ª temporada. Imagina o frisson.

É de lá que saem vários Citytours de ônibus. O assedio dos guias é intenso, mas se você gosta deste tipo de passeio, é para lá que você tem que ir.   Depois que voltei da Viagem, vi uma matéria no Jornal da Globo sobre um ônibus que faz um passeio noturno diferente, onde os turistas ficam sentados como se estivessem num teatro, virados para a janela, e interagem com  a vários artistas colocados estrategicamente pela cidade. Acho que as crianças iam gostar muito disso. Que pena que não sabia antes.

Além disso tem as lojas conceituais. Como ali é uma das vitrines mais privilegiada para qualquer marca, as lojas tem diversas atrações além dos produtos. As crianças ficaram loucas com a Toys” R” Us, que tem uma roda gigante dentro da loja, além de uma casa da Barbie em tamanho natural, um TRex que se movimenta e um espaço Willy Wonka. Parece incrível, mas as crianças ficam tão extasiadas com estas brincadeiras que são capazes de sair da loja sem te pedir para comprar nenhum brinquedo. Como ficamos em um Hotel há duas quadras do Times Square, praticamente todos os dias voltávamos à loja para elas brincarem mais um pouco.

A loja dos M&Ms é outra que deixa qualquer criança louca. São três andares com todo tipo de produto com os doces coloridos além de alguns brinquedos multimídia interativos. Por ali também fica a Disney Store e uma Mega loja da Hersheys.

Top of The Rock e Empire State

Os dois prédios tem um terraço panorâmico aberto aos turistas. A visão da cidade pelo alto é sempre impactante, portanto não deixe de levar as crianças a pelo menos um deles. Os dois estão incluídos no CityPass, mas também podem ser visitados independente do passe. O Empire State, por ser mais emblemático, possui filas maiores. É localizado em uma área bem central e a vista é deslumbrante. Em qualquer época do ano, vale levar um casaco, pois venta muito no terraço. No inverno, os gorros, cachecóis e luvas são indispensáveis.

O Top of The Rock fica no Complexo do Rockfeller Center. Aqui você enfrentará filas menores e terá  uma vista privilegiada do Empire State. Neste prédio ficam os estúdios da NBC, onde há uma visita guiada. A famosa árvore de natal de Nova Iorque é montada neste complexo, onde também existe um rinque de patinação no gelo nos meses de inverno.  Patinar no Rockfeller Center foi um dos pontos altos da viagem.

Não tem como evitar. São tantos lugares que vamos ter que ter a Parte 2 deste post. Aguardem!

1 Comentário

Arquivado em Dicas de Viagem, EUA

Uma resposta para “Nova Iorque – Atrações Turísticas / Parte 1

  1. Adorei Georgia,Sucesso!
    Bj Veronica

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s