Nova Iorque – Atrações Turísticas – Parte 2

Central Park

Toda criança, de qualquer idade, precisa ter um momento na viagem para extravasar suas energias. Principalmente em uma viagem urbana, onde grande parte das atrações são indoors: teatros, museus, lojas, etc. E como é que as crianças relaxam a mente? Brincando, é claro. E nada melhor em Nova Iorque do que este imenso playground incrustado no meio da cidade, o famoso Central Park.

São mais de 20 parquinhos com brinquedos de todos os tipos, alguns mais rústicos, outros modernos, mas todos localizados próximos á entradas do parque por questões de acesso e segurança. Nossa viagem foi no inverno, o que limitou um pouco ás visitas ao Central Park, mas também nos colocou á disposição o rinque de patinação no gelo ao ar livre.

Além disso, o parque conta com muitas  outras atrações: aluguel de barcos e bicicletas, teatro de marionetes, passeios de charrete ( sinceramente não recomendo! Muito curto e muito caro!), e a possibilidade de um ótimo espaço para um bom picnic. Veja na página oficial todos os pontos interessantes e atrações do  Parque.

Central Park Zoo

Pequeno, mas charmoso. Para as crianças ficou famoso depois do filme Madagascar. Mas, é bom avisá-las logo que dos animais do filme, elas só vão encontrar os pinguins. Mesmo assim, vale a pena, pois ele tem em exibição um belo urso polar, um panda vermelho, leões marinhos e um belo viveiro de pássaros e animais da floresta tropical. Não deixem de visitar o anexo  Tisch Children’s Zoo, onde as crianças podem interagir com animais de fazenda e Lhamas e brincar em um parquinho onde podem entrar em cascos e ovos de tartarugas gigantes, além de entrarem em uma enorme teia de aranha feita de corda. Mais interessantes para os menores, mas acaba sendo uma diversão para crianças de todas as idades.

64th street 5th ave
New York, NY 10021, Estados Unidos
(212) 439-6583

Bronx Zoo

Se você quiser ir em um Zoo com todos os animais que você tem direito. Você precisa ir mais longe até o Bronx Zoo . É simplesmente o maior zoológico do mundo, com mais de 4000 animais. Eu não consegui tempo para ir, mas vai ficar na agenda para uma próxima visita à cidade.

2300 Southern Blvd
Bronx, NY 10460

Museu de História Natural

Este é o museu que tem mais atrativos para as crianças. Principalmente de pois do filme Uma Noite no Museu.  A mostra permanente tem uma coleção enorme de ossadas e fósseis de dinossauros e todos os tipos de animais pré-históricos, além de um completo passeio pelas civilizações do passado e da  atualidade representados em seus famosos dioramas. Um dos destaques do museu é o Rose Center for Earth and Space, uma enorme esfera que abriga o planetário e outras atrações ligadas ao espaço.  O ingresso para o planetário é cobrado a parte, e as apresentações são sempre narradas por celebridades de Hollywood ( atualmente Whoopy Goldberg). Mesmo que você e as crianças não falem bem inglês, eu acho que vale muito a pena pois as imagens e efeitos são impactantes.

O Museu sempre tem Mostras especiais. No momento eles estão apresentando uma exposição sobre o cérebro humano que é muito legal. Bastante interativa.

Enfim, o museu é gigantesco. Minha sugestão é definir anteriormente quais são os pontos de interesse e visitá-los com calma. O site é super completo. Para aqueles que tem Iphone ou Ipad, eles oferecem um aplicativo grátis que te guia dentro do museu por meio do GPS e tem informações detalhadas sobre todos os itens expostos. O Museu tem rede wifi gratuita!

Há uma praça de alimentação no sub-solo, mas não é uma maravilha. Se preferir a Columbus Avenue está logo ali, cheia de opções.

Central Park West
entre Ruas 77 e 81

Moma

Adoro! É o museu mais caro de Nova Iorque, mas o meu favorito. Na minha opinião, o melhor museu de arte moderna que já visitei. O mais didático, o mais completo….É uma boa opção para as crianças, por que ele não é tão grande e você pode percorrer ter um panorama bem completo de todas as tendências do movimento modernista de forma lúdica e interessante.  Ao entrar, pegue um guia elaborado especialmente para crianças, que tem passatempos e perguntas sobre alguns quadros, o que instiga a imaginação e a curiosidade dos pequenos.

A loja do museu é uma atração a parte para quem adora objetos de design. Mas, tem também brinquedos exclusivos educativos e que exploram as habilidades artísticas das crianças. Aproveite para almoçar no café de Comida Mediterrânea  que fica dentro do Museu. Excelente e tem pratos infantis.

11 West 53rd Street (entre 5th/6th Avenues)

Metropolitan

Um clássico! Mas, como todo museu gigante, para visitá-lo com as crianças defina previamente os pontos de interesse, senão vocês  vão se cansar e ficar perdidos com tantas coisas para ver. É possível alugar um Audio Guide em diversos idiomas.

Também chamado de Met, é um dos maiores e mais importantes museus do mundo. Possui mais de 2 milhões de obras de arte que abrangem 5.000 anos de história e recebe mais de 5 milhões de visitantes por ano.

Geralmente as crianças ficam fascinadas com as obras da arte antiga (grega, romana, egípcia e assírio-babilônica) e oriental. Outros pontos que podem ser interessantes são  as secções dedicadas a instrumentos musicais, armas e indumentária.

Procure o Roof Garden (muita gente diz apenas “Roof top“), localizado na Lila Acheson Wallace Wing, de onde é possível ter uma vista única de Manhattan. Este local geralmente abriga algumas exposições especiais muito interessantes.

1000 Fifth Avenue at 82nd Street

FAO Schwarz

Ok, é uma loja, mas vamos combinar, também é uma atração turística. Mesmo que você não compre nada, não há como uma criança ir a Nova Iorque e não se esbaldar no grande Piano que a loja tem para ser tocado com os pés ( lembra do filme Quero ser grande com Tom Hanks?).

A loja tem uma linha de brinquedos própria que resgata o jeito antigo de fazer brincadeiras. Destaque para a seção de brinquedos de pelúcias, panelinhas e fogões de madeira, bonecas de neném dispostas como se estivessem na maternidade, legos, carrinhos de corrida, etc, etc, etc.

Os funcionários são treinados para garantir a experiência mágica. Se você chegar no horário de abertura da loja, será recebido por uma troca da guarda dos soldadinhos de chumbo, símbolos da loja, que depois ficarão enfileirados para saudar os primeiros clientes do dia.

Veja esta foto de um totó (ou pebolim) da Barbie que encontrei por lá.

767 5th Avenue
New York, NY 10153

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Dicas de Viagem, EUA

Uma resposta para “Nova Iorque – Atrações Turísticas – Parte 2

  1. Claudia

    Estou adorando o blog! Informações ótimas, fotos idem e está muito bonito!
    Que furo não ter entrado antes!
    Beijos.
    Claudia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s