Os bastidores do Cinema

Que tal passar um dia brincando de cineasta e visitando o set de filmagens de filmes que ficaram na nossa memória? Assim é o dia No Hollywood Studios, parque inaugurado em 1989 no complexo Disney.  O projeto inicial tinha o objetivo de celebrar os anos dourados de Hollywood e também de mostrar as atrações baseadas nos filmes dos estúdios Disney. O parque recebeu várias atualizações nos últimos anos, inclusive acrescentando atrações do adquirido estúdio da Pixar.

Para aproveitar ao máximo as atrações do  Hollywood studios fique atento a alguns detalhes. O Fast pass  só pode ser retirado a cada três horas, portanto planeje bem a retirada deles. O parque tem alguns shows que só acontecem em determinadas horas do dia, portanto pegue a programação na entrada para não perdê-los. São eles: The American Idol Experience (competição de cantores igual ao programa da TV), Indiana Jones (show de dublês mostrando cenas do filme), Lights, Motors, Action! (apresentação de cenas de ação com carros em alta velocidade, jet skis e muitas explosões), A Bela e a Fera  (musical) e a Pequena Sereia (musical).

Todos os dias ao anoitecer é encenado o Fantasmic, em uma arena onde o palco fica em cima de um grande lago. A apresentação é estrelada por Mickey (em seu personagem do aprendiz de feiticeiro) que enfrenta aventuras com os vilões da Disney e mostra cenas memoráveis dos principais filmes com as princesas. O show mistura de efeitos especiais, lasers, fogos de artifício e  projeções de imagens de alta definição em cortinas d’água. Imperdível. Para garantir um bom lugar na arena, chegue pelo menos 40 in antes do espetáculo. Mas. Alguns restaurantes do parque oferecem um pacote que inclui, além da refeição, lugares reservados na arena. Informe-se e faça reservas no site.

São quatro atrações que precisariam da ajuda do fast pass, pois costumam a ter as maiores filas do parque:

–  A minha favorita montanha russa,  Rock’n Roller Coaster- Aerosmith. Eu fui três vezes no mesmo dia. O carrinho é uma limusine que vai levá-lo como convidado para um show do Aerosmith. Durante o passeio, em um ambiente escuro, você experimenta e emoções de velocidade , quedas e looping ao som potente da banda! UAU! Adoro!

– O Twilight Zone Tower of Terror. Em um Hotel assombrado por uma família que morreu em um acidente, você é convidado a dar um passeio em um elevador que acaba caindo. E que queda!

– Toy Story Midway Mania! Embarque em uma grande brincadeira com Woody e cia., testando suas habilidades no tiro ao alvo. O brinquedo não tem nada de radical. Acho que as filas são enormes por que adultos e crianças são fascinados pelos personagens do filme.

– Star Tours. Eu não precise de fast pass por que a fila estava pequena, mas é bom verificar. Trata-se de um simulador com imagens em alta definição, que leva os passageiros de uma nave espacial a todos os planetas encontrados nos filmes da saga Star Wars. O brinquedo foi recentemente reformado para incluir os mundos dos filmes mais recentes.  Um manjar dos deus para os fãs da série.

As crianças menores vão se encantar com a área destinada ao estudio da Pixar, onde além dos brinquedos, existe uma área para encontrar os personagens do filme. Neste setor , os menores vão se divertir com o jardim inspirado no filme ” Querida Encolhi as Crianças”, que é um grande playground onde eles vão se sentir como formiguinhas. Não deixe de ir ao filme 3-D do Muppet Show. Agora que estes personagens voltaram à cena, este filme ficou mais interessante.

O Hollywood Studios tem várias outras atrações para os amantes do cinema. Demonstrações de efeitos especiais, visita aos bastidores do parque, exposições com a história de walt Disney, etc. Não deixe de ir ao The Great Movie Ride, um passeio de 22 minutos pelas cenas dos mais saudosos e incríveis filmes de Hollywood. Uma delícia.

Neste parque escolhemos um restaurante muito gostoso para fazer uma pausa na correira dos brinquedos. Reservamos com antecedência no site uma mesa no Mama Melrose, um restaurante italiano com preço fixo por refeição que inclui bebidas não alcoólicas, entradas e sobremesa. E que sobremesas!!!!! O ambiente de tratoria é muito agradável e o restaurante oferece o pacote que dá direito aos lugares reservados para o show Fantasmic. Vale muito a pena!

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Dicas de Viagem, EUA, orlando

2 Respostas para “Os bastidores do Cinema

  1. Alek

    Oi Este Blog está cada vez melhor!!! bjs!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s