Tradições e tecnologia

A viagem por Orlando continua e partimos para mais um dia de parque. O Epcot, que é a sigla para Experimental Prototype of Community of Tomorrow, foi o segundo parque a ser inaugurado em Orlando para materializar o sonho de Walt Disney de criar uma comunidade modelo do futuro. São duas grandes áreas: o Future World, onde estão atrações futurísticas e referentes  à vida em comunidade) e o World Showcase, que é uma feira mundial onde você poderá visitar instalações de vários países. O Brasil ainda não está lá, mas volta e maia se fala que o Governo estaria em contato com a Disney para promover nossa presença neste grande showroom mundial. Continuamos aguardando.

A área do parque é enorme, por isso se prepare para andar muito. Os menores vão precisar de carrinhos com certeza. Crianças maiores, e até mesmo os adultos, vão precisar de pausas estratégicas para percorrer as distâncias. Mas, não se preocupe, o Epcot tem atrações mais contemplativas, embora nos últimos anos tenha recebidos algumas novidades para atrair mais o público jovem em busca de grandes emoções, portanto você vai notar que o ritmo para percorrer o parque é bem mais tranquilo.

Para almoçar ou jantar nos restaurantes que existem nos países, é bom fazer reserva. São várias opções deliciosas. Nós fomos na Alemanha, que simula o ambiente de um Oktoberfest, com música típica, buffet farto e muita cerveja. Passeie no site do parque e escolha a sua opção, as reservas podem ser feitas on-line. Um dos restaurantes mais concorridos é oAkershus Royal Banquet Hall. Localizado na área da Noruega, o local oferece iguarias locais com a presença de todas as princesas Disney em pessoa. As meninas piram. Como minha filhota já passou desta idade, não me preocupei em fazer esta reserva.

 Ao entrar no parque , você logo vê a Spaceship Earth ( a grande esfera que é símbolo do parque). Lá dentro você percorrerá uma exibição que mostra as grandes descobertas que mudaram a história da humanidade, até visualizar como será o seu futuro. É  lúdico e interessante. Não se assuste com a fila, pois ela anda rápido.

Nesta área chamada de Future World são várias atrações, algumas delas merecem a utilização do Fast Pass, então vá direto pegá-los.

Soaring– um relaxante e impressionante real voo de asa delta pelas belíssimas paisagens da Califórnia. Imperdível. As filas são as maiores do parque.

Test track – seja um piloto de testes por um dia e experimente muita velocidade e freadas bruscas em um circuito oval.

Mission Space – este simulador levará você em uma missão espacial até marte. São duas possibilidades: o time verde tem uma jornada menos intensa e o time laranja é para os que querem experimentar sacudidas maiores e a sensação de falta de gravidade. Escolha sua e se entregue.

Ainda neste setor do parque, não deixe de visitar  The Sea with Nemo & friends. Os personagens do filme se encontram com peixes, golfinhos e outros animais dos oceanos em um belo aquário de verdade. Adoramos a sala onde você pode conversar em grupo com a tartaruga Crush, mesmo para os pequenos que não falam inglês a brincadeira interativa é bem divertida.

Logo ao lado, fica o cinema 3D. No momento eles estão reprisando Captain EO, estrelado por Michael Jackson. O filme foi feito no auge da carreira do cantor por George Lucas.  A década de 80 está bem presente com seus penteados e ombreiras do figurino, mas a experiência é bem legal para matar saudades do inigualável MJ.

Partimos então para visitar o Mundo! No World Showcase você vai passar pelo México, Noruega, China, Alemanha, Itália, EUA, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. A maioria deles tem apenas lojas com artesanato e produtos locais, bares e restaurantes.  Tudo muito interessante. O Canadá, a China e a França oferecem filmes 360º –  sim, isto ainda existe, e continua sendo legal!- mostrando as belezas dos seus países. O México e a Noruega são os únicos possuem brinquedos. Ambos criaram atrações onde você passeia em um barquinho para conhecer replicas das paisagens mais famosas das regiões.

Vá nos ritmo das crianças e aproveite para experimentar muita coisas gostosas em cada região e admirar o artesanato. A crianças adoram os sombreiros mexicanos, os bonecos de marionete chineses, as armas e capacetes vikings, os doces alemães e franceses e o artesanato exótico do Marrocos. Vocês vão se divertir e tirar muitas fotos.

O melhor e fazer pausas prolongadas nos lanches e refeições, para garantir o pique e esperar até a hora do show IllumiNations, o espetáculo de fogos e laser que celebra a união entre ans nações. É muito bonito!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Dicas de Viagem, EUA, orlando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s