Escapadas dos parques

Existe vida além dos parques. Mas, a verdade é que com crianças às vezes não sobra pique para fazer nada além de um jantar gostoso. Muitas vezes, nem isso. Por isso,  deixamos os restaurantes que gostaríamos de ir com mais calma para os dias em que fizemos uma programação livre para percorrer a cidade para umas comprinhas.  Seguem algumas opções de restaurantes e programas bacanas para se  fazer  fora dos parques.

Downtown Disney

Este é um lugar que sempre tem uma boa opção para jantar, fazer um lanche ou fazer compras de produtos Disney. As lojas são fantásticas, mesmo que você não vá comprar nada, vale a pena visitar. São várias lojas temáticas: a Days of Christimas ( vende produtos de natal o ano inteiro!), Team Mickey( artigos esportivos), Mickey’s Pantry ( utensílios domésticos) , Lego Imagination center, Harley Davidson, etc, etc, etc.

Minha loja favorita é Once Upon a Toy, que tem vários brinquedos tradicionais como os que aparecem no filme Toy Story. Acho maravilhosa uma bancada que tem na frente da loja com dezenas de acessórios (olhos, chapéus, bigodes, orelhas, etc) para você montar o Sr, Cabeça de batata do seu jeito. Saiba que você pode levar quantos acessórios conseguir colocar dentro da caixa por um preço único. Uma dica: o boneco é oco, portanto os acessórios que couberem dentro dele também estarão incluídos no preço.

Outra loja que é impossível você passar incólume por ela é a World of Disney, a maior loja de produtos Disney do mundo. Lá você vai encontrar absolutamente tudo do seu personagem favorito. Uma perdição! Os colecionadores piram com a variedade de pins ( para minha desgraça minha filha coleciona!)  e de bonecos Vinylmation ( versão Disney para os bonecos de toyart). Agora, se você quiser economizar, saiba que nos principais outlets da cidade há sempre uma loja Disney  com vários produtos e roupas com preços mais em conta. Além disso, nos supermercados Walmart, é possível encontrar uma  seção com moletons, camisetas diversos produtos com preços bem menores.

O complexo de entretenimento e lojas temáticas também abriga um dos programas que eu considero imperdível, o Cirque Du Soleil. Orlando é um dos poucos locais do mundo que tem uma tenda fixa e um  espetáculo permanente, o La Nouba. Eu gosto muito de todos os espetáculos do circo e nãoperco nenhuma oportunidade de vê-los. O La Nouba tem o charme da grife com inovações trazidas da rua, com apresentações de mountain bike, bike Freestyle e um número de acrobatas fazendo tumbling em camas elásticas de tirar o fôlego. Fomo em um horário de matinê (6h da tarde) em um dia em que não visitamos nenhum parque para não cansar demais as meninas. Os ingressos precisam ser comprados com antecedência. Compramos pelo site, mas algumas agências de viagens também vendem.

O Downtown tem vários restaurantes e lugares para lanches rápidos. O Rainforest Café, o Planet  Hollywood e o TREX Café estão na categoria dos restaurantes temáticos , com muita cenografia e cardápio típico americano.  Apesar de todos terem salões enormes, as reservas são obrigatórias, a não ser que você não se incomode de esperar por mais de 1 hora para sentar.

Eu sempre prefiro jantar em lugares mais calmos sem música alta e dinossauros berrando no meu ouvido.  Fizemos um ótimo jantar , por exemplo, no Portobello– restaurante de comida italiana com ótimos antipastos e massas frescas deliciosas. O cardápio infantil é quase sempre o mesmo em todos os restaurantes. A novidade é que neste restaurante o molho de tomate não é apimentado ( coisa normal nos restaurantes da região, geralmente peço o molho à parte para que as criança possam comer sem sustos). As pizzas feitas no forno de lenha são deliciosas! Aqui é possível você conseguir uma mesa sem esperar muito.

Outro restaurante muito gostoso é o Fulton’s Crab House. Situado em uma barca daquelas que atravessavam o Mississipi, o cardápio é rico em frutos do mar. É um restaurante um pouco mais caro do que os demais, mas vale muito a pena. O ambiente já é uma atração. Passeie com as crianças pelo barco, principalmente nas áreas externas, onde elas poderão  tocar o sino da embarcação e observar o lago e outras atrações do local em um vista privilegiada. As especialidades são o Crab King, caranguejo gigante e as lagostas. Mas você pode escolher entre uma variedade enorme de pratos e as crianças também tem boas opções no cardápio infantil.  Reservas pelo site.

Para lanches rápidos eu recomendo  o Earl of Sandwich, que oferece uma boa variedade de sanduíches  gourmet com recheios nobres. As filas são gigantescas, mas não desanime!. Outra boa opção é Pollo Campero, com opções de frangos grelhados com temperos latinos  e o Wolfgang Puck Express, que tem uma cozinha Californiana com lanches mais saudáveis.

Boardwalk Disney

O Boardwalk Disney fica perto do Epcot Center e também em acesso de barco partindo do Hollywood Studios.  É mais um complexo de entretenimento com lojas e restaurantes, mas bem menor e mais tranquilo do que o Downtown . O lugar é bem bonito e merece uma visita de preferência no final do dia, para você aproveitar a vista para o lago e praias artificiais que fazem parte dos hotéis do complexo.  Existem lojas de produtos Disney além de uma loja da ESPN com material esportivo. Os restaurantes dominam o lugar, além de uma ótima padaria com bolos, pães e cupcakes lindos e deliciosos.

O lugar mais movimentado é o ESPN Club, que faz um estilo Sport’s bar com televisões passando jogos de vários modalidades. Fiquei muito interessada em conhecer o restaurante grego Kouzzina, da chef Cat Cora. Este ficará para uma próxima, pois não conseguimos encaixar na programação. Fica a sugestão.

CityWalk

O Citywalk é o complexo de entretenimento dos parques da Universal. Fica situado no lado externo dos parques Universal e Islands of Adventure, portanto você vai passar por lá de qualquer jeito. Em um deque de madeira gigantesco ao redor de um lago, existem várias opções de bares, lojas, restaurantes, casas noturnas e um complexo de cinemas. As atrações são mais destinadas  ao público jovem e adulto, mas nada que impeça uma voltinha com crianças de todas as idades.

Quando saímos do Universal, quis experimentar o restaurante do chefe celebridade Emeril, que recentemente chegou em Orlando com duas casas. Mais conhecido pela cozinha sulista (super picante), o chef imprimiu um tom mais internacional no sue restaurante no Citywalk, embora se mantenha fiel ás suas raízes da cozinha creole. O ambiente é calmo e acabou sendo uma pausa relaxante depois de um dia de brincadeiras no parque. Todos comeram muito bem e o menu infantil é bem variado e sem molhos picantes, uma raridade na região.  É bom fazer reserva, mas conseguimos mesa sem muita espera neste dia. Eles também oferecem menus e preços especiais para o almoço e happy hour.

Os demais restaurantes seguem a linha dos temáticos, eles são: Jimmy Buffett’s Margaritaville, Bob Marley – A Tribute to FreedomSM, Hard Rock Cafe, NASCAR  Sports Gille, NBA City, Latin Quarter , Pastamoré, Cinnabon e Starbucks.

Outra atração bem concorrida é o espetáculo Blue Man. Eu adoro! Levei Clarice para vê-los em Nova Iorque (veja o post) e ela também adorou. Só não repetimos a dose, por que acabamos de vê-los recentemente, mas recomendo para crianças a partir de 8 anos.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Dicas de Viagem, EUA, orlando

Uma resposta para “Escapadas dos parques

  1. Tenho uma foto desse dragão, bem parecida com essa. Adorei o post.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s